quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fogo em camião alastrou a mato com projeções na base aérea de Tancos

Um incêndio num camião que circulava hoje na A23 propagou-se a uma zona de mato, com algumas projeções para o perímetro da área militar da Base Aérea de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o combate ao incêndio está a decorrer "favoravelmente" e o efetivo no terreno deu prioridade à defesa do perímetro militar, não havendo habitações na zona.

O incêndio, que deflagrou às 14:16 entre os nós de Roda Grande e Constância da A23 (autoestrada), está a ser combatido por 113 operacionais e 25 viaturas, com a ajuda de três meios aéreos.

A fonte adiantou que a circulação na A23 foi condicionada, mas não interrompida.

O CDOS de Santarém mantém 382 efetivos e 122 viaturas no terreno onde na terça-feira ocorreu um incêndio que se iniciou na zona de Portela, no concelho de Tomar, e se estendeu pelos municípios de Abrantes, Constância e Vila Nova da Barquinha.

Esse efetivo tem estado em operações de rescaldo e vigilância, tendo-se verificado ao longo do dia de hoje algumas reativações, entretanto controladas, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário