sábado, 27 de junho de 2015

Protocolo permite reinstalar o núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro Ferreira assinaram na tarde de 23 de junho, um protocolo de colaboração, através do qual a Câmara cede as instalações dos antigos talhos, na Rua Luís de Camões, junto ao novo Mercado Diário, para reinstalação do grupo de apoio de Abrantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Já em 2013, a Câmara de Abrantes havia cedido ao núcleo uma sala situada na Rua D. Afonso Henriques.
A Câmara de Abrantes pretende assim continuar a apoiar o desenvolvimento das atividades do grupo de apoio de Abrantes, em benefício da população do concelho, que ficará agora instalado em espaço mais amplo e mais central, uma vez que as novas instalações se localizam em pleno Centro Histórico.
Esse foi o compromisso deixado por Maria do Céu Albuquerque, sublinhando tratar-se de “um momento importante para a comunidade local” e não um “ gesto de propaganda”. O núcleo de Abrantes fica assim com melhores condições para o desenvolvimento das suas atividades – rastreios, prevenção e divulgação -, e pode alargar o âmbito desse trabalho voluntário que faz pela causa, no apoio aos doentes oncológicos e às suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário